quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O carater de Jesus



A única passagem na Bíblia vemos que Jesus é mais exaltado em Mateus 21:12,13
Tendo Jesus no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos Cambistas e como cadeiras dos que vendiam pombas.
E disse-lhes: Está escrito:
A minha casa será casa de oração; vós, porém, a transformais em um covil de salteadores.


O que acontece, antes do sacrifício de Jesus na cruz, para o povo se purificar dos pecados, era necessário o sacrifício de animais no templo, sendo assim, algumas pessoas viram na Necessidade uma oportunidade, podemos ver que isso não vem de agora né. ..
E armaram sua "vendinha" no pátio do templo, e pense comigo, você preferiria ter que carregar um cordeiro ou uma pomba por muitos quilômetros, pois as pessoas vinham de outras cidades também, ou viajar sossegado, chegar no templo socegado, comprar o bichinho entregar pro sacerdote, e pronto, tô perdoada dos pecados?!
O Pátio do Templo virou uma verdadeira "feirinha" até artesanatos e lembrancinhas devia ter ...
Jesus chegando no templo viu aquele vulco-vulco e ficou nervoso e meteu o pé em tudo ", muito dos nervudo".

Lembro a primeira vez que li esta passagem, eu era adolescente, meu irmão Márcio ainda era vivo, sabe pastor era ele, então eu falei pra ele: Capaz que Jesus ia fazer mesmo isso, Jesus era bonzinho.
Daí meu irmão me explicou que não era questão de ser bonzinho questão era que não era certo ou errado.

Nos últimos dias não estou gostando de muitas atitudes, estou nervosa e estressada, mas declaro em nome de Jesus que não sou mais assim, minha busca incessante é ter o caráter de Jesus. Qual é mas esse caráter?
O pensamento que temos é de Jesus bondoso, amoroso afinal Ele nos ensina a amar.
Já ouvi muitos falarem irmãos: O que Jesus faria? E é assim que tenho tentado viver, olha não é fácil, engolir muitos sapos, e o mais difícil, engolir o orgulho.
Mas eu creio que quando admitimos um defeito e admitimos que não somos capazes de mudar sozinhos Deus aí sim invade e transforma.
O melhor de tudo é que não precisamos ser também uma estátua, sem atitude completamente sem emoção, afinal, até Jesus ficou nervoso, porém, é como meu irmão me explicou, não é questão de um mau caráter, precisamos aprender que podemos sim nos manifestar quando algo está errado, porém a vós que deve ser mais alta é a do Espírito Santo não a nossa, literalmente, sabe quando eu sei que estou estressada, quando aumento o volume da minha voz, mas a voz do Espírito é suave, como uma Brisa que chega e toca nossa face, é assim a voz do Espírito que chega em nossos ouvidos.

Chegamos ao ponto chave, somos feito imagem e semelhança de Deus certo? Nós somos Corpo, Alma e Espírito certo? Então é uma trindade: Deus como a alma, a essência de tudo, Jesus como o Verbo que se fez carne (corpo) e o Espírito que é uma pessoa de Deus.
O caráter de Deus está no Espírito Santo, é com Ele que nos relacionamos, quem fala é Ele, nosso corpo tenque ser o templo dele.
Quando Jesus chegou no templo e viu aquela bagunça, viu que aquilo não era certo e quis arrumar, quando nosso caráter fala mais alto a vontade deJesus é fazer isso, mas como ele sim é um verdadeiro "gentleman" temos que reconhecer que esta tudo errado e que não conseguimos concertar, assim o Espírito Santo vem, arruma o templo e o caráter de Deus confronta o nosso e há mudança de vida!!



Senhor Jesus, e isso que quero pra minha vida. Reconheço que pelas minhas Forças não consigo, e por elas eu fico esperando reconhecimento, não é isso que quero.
Senhor transforma meu caráter, vem Espírito Santo arruma teu templo, mete o pé não está certo que não e transforma minha vida. Preciso de Ti senhor, mas tudo que faz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário